terça-feira, 13 de março de 2012

Doce francês faz sucesso no Brasil!


Doce francês faz sucesso no Brasil!


O macaron é um doce clássico na França e pode ser feito de vários sabores. Para agradar o paladar brasileiro, as opções de maracujá, amendoim e doce de leite foram incluídas nos cardapios das docerias.


Eles já estão colorindo as padarias, em Florianópolis, mas ainda são novidade para muita gente.

Em uma única loja, são vendidos 12 sabores do macaron, um doce clássico na França. “No conceito de loja gourmet não poderia faltar doces de várias partes do mundo. Principalmente os franceses, que a doceria francesa é tão tradicional. Escolhendo dentre os doces o mais destacado, que é emblemático, são os macarons”, diz Luciane Daux, consultora gastronômica.

Entre os macarons mais famosos da França estão os de baunilha, framboesa e chocolate, mas a lista de sabores é imensa. Tem até de azeite de oliva. Já que é possível criar, as docerias daqui decidiram usar os sabores bem brasileiros.

“O maracujá, que é uma fruta típica brasileira, ele está no meu cardápio e o de doce de leite que agrada a todos. O doce de leite mesmo sendo um doce muito tradicional na Argentina, no Uruguai, mas o brasileiro adora um doce de leite”, explica a dona da casa de chás, Mayra Pauli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário