sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tendência do “trash the dress” leva o vestido de noiva para a rua


A ideia de estragar o vestido usado no dia do casamento é de arrepiar os cabelos de qualquer noiva zelosa.
Mas, para fugir daquelas fotos tradicionais e “certinhas”, muitas noivas estão embarcando na tendência do “trash the dress”. Para quem não sabe o que é isso, o trash the dress é um estilo de fotografia que leva os noivos para cenários nada tradicionais para as fotos de casamento, como praias, montanhas ou o meio da rua, sem medo de estragar o vestido.

"A ideia do trash the dress, diferentemente do que a tradução literal possa sugerir, não é destruir o vestido, mas usá-lo em lugares nos quais que normalmente o casal não usaria”, diz o fotógrafo Nelson Alves Jr., do Foco Estúdio.

Mas, para abraçar a novidade, a noiva precisa ser mais despojada, mais ousada. “Não dá para imaginar um casal na praia de cara fechada ou fazendo poses insossas”, diz Ricardo Jayme, do mesmo estúdio. “Quem pensa em fazer um ensaio desse tipo precisa se jogar, entrar no clima e curtir. Quanto mais os dois se divertirem, mais bacanas ficam as imagens. ”, afirma.

Antes de começar a posar, é importante conversar bastante com os profissionais que vão fazer o ensaio. “As ideias são discutidas entre nós e o casal, o que serve para roteirizar o trabalho e nortear o que será feito durante o dia. Obviamente, serve também para deixar a brincadeira com a cara deles. Não adianta a gente levar uma noiva que gosta de mergulhar para fotografar na montanha, entende?”, diz Nelson Alves Jr.



O Ateliê de Sonhos dá a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário